Fies 2018 Aditamento

Aditamento do Fies 2018

O Fies 2018 oferece seus contratos de Financiamento de cursos de graduação em instituições particulares a todo aquele que tenha realizado o Enem nos últimos anos, levando em conta sua condição financeira e sua nota media em provas objetivas e nota acima de zero na Redação.

sisfies-aditamento

Para aquele que cursa uma faculdade pelo Fies, ou planeja utilizá-lo em algum momento a questão sobre o Aditamento 2018 do FIES pode causar algumas duvidas. Então vamos à explicação, de forma simples para que você possa continuar com o seu beneficio do Fies, você precisa fazer uma renovação semestral, ela também é conhecida como Aditamento do FIES 2018.

O aditamento de renovação semestral do contrato de financiamento, deverá ser realizado por meio do Sistema Informatizado do Fies 2018. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, sendo conhecido como CPSA, solicita a renovação de seu contrato, e você fará a confirmação nos seus dados do Sistema Fies 2018.

Ou seja, o aditamento nada mais é que a sua renovação do seu contrato de financiamento, que será feita de forma semestral e com ela você terá garantia de poder dar continuidade de seus estudos.

É importante dizer que o aditamento é feito primeiro pelas faculdades, por meio do Sistema Informatizado do Fies, passando em seguida pela solicitação da CPSA. Então só após isso que ela será confirmada eletronicamente pelo estudante beneficiado, ou seja, por você.

fies-aditamento

Você tem 20 (vinte) dias, contatos a partir da data de conclusão da solicitação, para validar as informações de seu curso e os valores da semestralidade.

Com suas informações corretas seu aditamento pode ser confirmado, podendo ser de duas formas: simplificado ou nãosimplificado.

Aditamento Simplificado FIES 2018

É bem fácil, basta você comparecer à CPSA para retirar uma via de Documento de Regularidade de Matricula, o DRM, devidamente assinada pelo presidente ou vice-presidente da Comissão.

Aditamento não simplificado FIES 2018

Você deve comparecer à CPSA para retirar a sua DRM assinada, em seguida, deve ir ao Agente Financeiro, acompanhado dos seus fiadores e de seu representante legal, se possível. E então você irá formalizar o seu aditamento em até 10 (dez)  dias, contatos a partir do terceiro dia útil após a data da confirmação da solicitação do aditamento.

Após essa regulamentação, junto do Agente Financeiro, você entregará uma cópia de Termo Aditivo na CPSA para finalizar o processo.

Atenção: O Aditamento não é algo que você possa renovar ou antecipar, se você está em um ano deve pagar naquele ano. Por exemplo, não poderei pagar o aditamento Fies 2019 em 2018, já que o aditamento Fies 2018 só poderá ser realizado em 2018.

Fazer Aditamento FIES 2018

aditamento-fies

Dicas sobre Fies 2018

É importante dizer que o financiamento oferecido pelo Fies é referente apenas ao valor das mensalidades, os outros gastos, como gasto com matricula, uniforme ou material, por exemplo, vão de responsabilidade exclusivamente sua.

Então após assinar seu contrato de financiamento, você apenas precisa pagar uma taxa de juros de 6,5%, isso é anualmente.

Quando o curso for concluído, você terá um perídio de 18 (dezoito) meses de carência, pagando a cada três meses o mesmo que pagava antes, e com o fim desse breve período é que você começará a arcar com os juros correspondentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *