Fies 2018 Boleto

Boleto do FIES 2018

De forma simples o Fies é, literalmente, o Fundo de Financiamento Estudantil, um programa criado pelo Ministério da Educação, o MEC, que financia cursos superiores de instituições particulares.

boleto-fies

O financiamento concedido aos alunos tem uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

Mas para que você tenha acesso a esse beneficio, você deve pagar a cada três meses, o valor máximo de até R$150,00, referente ao juros que incidem sobre o financiamento. Com a conclusão, você terá 18 meses de carência para começar apagar todo o financiamento, neste período você também pagará, a cada três meses, o valor de R$150,00.

Um outro detalhe é que tanto a prestação trimestral como a mensal chegam pelo correio, sendo possível conseguir uma segunda via de seu boleto do Fies 2018 para não acabar atrasando o pagamento.

Como pagar o boleto Fies?

Até sua data de vencimento o boleto Fies pode ser pago em caixas automáticos  e em agências bancárias. Se seu financiamento for feito pela Caixa Econômica Federal, também será possível pagar a parcela ou prestação em qualquer correspondente bancário, sendo que a Caixa também oferece a opção de débito automático das parcelas, ou prestações, do Fies.

Mas se você deixar a data vencer, o boleto só poderá ser pago em uma agência de banco escolhido para fazer o financiamento do Fies. Ou seja, será como qualquer outra conta, você deverá pagá-la diretamente no banco.

Emissão 2 Via Boleto FIES 2018

Como posso pedir a segunda vida do boleto Fies 2018?

Aqueles que estudam pelo Fies recebem primeiro os boletos para pagamento das parcelas trimestrais e, depois, as prestações mensais, que vem pelo correio, no endereço posto no momento de realização de seu cadastro.

Caso não seja enviado, você pode conseguir uma segunda vida de seu Boleto Fies 2018.

Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil as principais instituição financeiras do Fies, segue então a regra de:

Na Caixa: Para se conseguir um novo boleto você deve ir no site da Caixa Econômica Federal, ou ir no portal oficial do Fies, ou até em qualquer agência bancária da Caixa Econômica perto da sua casa e solicitar, então uma segunda via.

2-via-boleto-fies

Banco do Brasil: você vai precisar entrar em contato com a instituição por telefone ou comparecer pessoalmente, com seu financiador, em uma unidade bancária. Isso acontece por que o Banco do Brasil não oferece o serviço de segunda via do boleto do financiamento estudantil pela internet. Então se por acaso queira uma segunda via deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 0722, ou ir à agência que assinou o contrato Fies.

Atenção:Está sendo estudado a ideia de mais bancos poderem começar a trabalhar com o Fies, se esta ideia for aceita vai ser informado pelo sistema do Fies ou pela mídia televisiva. Então fique atento as demais mudanças que podem ocorrer com o Fies, caso você esteja sendo beneficiado ou planeje fazer ele.

Lembre-se que você deve pagar o boleto em dia, se você ficar como inadimplente poderá pagar ainda mais juros quando for quitar a divida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *